terça-feira, 25 de setembro de 2007

Av.8

Conhecimento cotidiano e conhecimento científico

Cotidiano

Podem ser arrastados por gerações sem questionamento algum.

São específicos.

É muito duro ,pois, para testar sua veracidade as vezes podemos por a própria vida em risco.

Há coincidências entre causas e intenção.

Procura muito mais interações entre as partes conflitantes, procurando compatibilizá-las

É fortemente apegado a contextos nos quais é produzido.

Não utiliza um conhecimento cotidiano com base no outro.

Não permite usar as mesmas idéias em contextos diferentes.

É socializado precocemente na vida das pessoas.

Científico

Não é possível produzir conhecimento científicos inquestionáveis e válidos eternamente.

Tem especificidades que o transformam em ferramenta poderosa.

Usa-se terminologia para melhor entendimento dos que fazem seu uso.

Não convive pacificamente com as contradições.

Busca afirmações generalizavéis , que possam ser aplicadas em diferentes situações.

Utiliza-se de um conhecimento anterior para suporte ao posterior.

Só é socializado tardiamente, na vida escolar dos jovens.

Comentário sobre final do parágrafo!

O conhecimento que a escola apresenta aos alunos ,devem ser oferecidos de forma que não atropelem o carácter assimilativo ,levando em consideração suas condições e seus conhecimentos adquiridos em seu cotidiano, para melhor entendimento dos conceitos científicos.

Nenhum comentário: