Conhecimento cotidiano e conhecimento científico
Cotidiano
Podem ser arrastados por gerações sem questionamento algum.
São específicos.
É muito duro ,pois, para testar sua veracidade as vezes podemos por a própria vida em risco.
Há coincidências entre causas e intenção.
Procura muito mais interações entre as partes conflitantes, procurando compatibilizá-las
É fortemente apegado a contextos nos quais é produzido.
Não utiliza um conhecimento cotidiano com base no outro.
Não permite usar as mesmas idéias em contextos diferentes.
É socializado precocemente na vida das pessoas.
Científico
Não é possível produzir conhecimento científicos inquestionáveis e válidos eternamente.
Tem especificidades que o transformam em ferramenta poderosa.
Usa-se terminologia para melhor entendimento dos que fazem seu uso.
Não convive pacificamente com as contradições.
Busca afirmações generalizavéis , que possam ser aplicadas em diferentes situações.
Utiliza-se de um conhecimento anterior para suporte ao posterior.
Só é socializado tardiamente, na vida escolar dos jovens.
Comentário sobre final do parágrafo!
O conhecimento que a escola apresenta aos alunos ,devem ser oferecidos de forma que não atropelem o carácter assimilativo ,levando em consideração suas condições e seus conhecimentos adquiridos em seu cotidiano, para melhor entendimento dos conceitos científicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário